Hoje literalmente madrugamos…. Saímos cedo do hotel e fomos em direção a Jijoca … município de Jeri para conhecer a Lagora do Paraíso ..
Lugar calmo… com redes na lagos, e tendas disponíveis para o descanso… Almoçamos e partimos para o tão sonhado Lago Azul.
O Lagoon é um parque privado com águas de coloração extremamente azul-turquesa se formou por conta das fortes chuvas que ocorreram em 2019 no Ceará.
Primeiramente, houve uma escavação e remoção de barro e areia no local que foram utilizados na construção da estrada CE-182, rodovia que liga a Lagoa do Monteiro à Praia do Preá, uma rota turística importante na região, inaugurada em setembro de 2018. Com as chuvas fortes de 2019, a água se acumulou nesse buraco, criando mais um cenário paradisíaco no Ceará.
Partimos então para o lado mais off road da jornada e parque das dunas a dentro vamos em busca da árvore da preguiça … É simplesmente uma árvore nativa da região, isolada em meio às areias do Parque Nacional de Jericocoara, a poucos metros do mar. O nome científico da sua espécie é Conocarpus Erectus, conhecida popularmente como Mangue-de-Botão. Por causa dos fortes ventos marítimos, ela cresceu curvada, como se estivesse deitada ou se arrastando pelo chão….. mas são várias símbolos … ela parece um coração encrustado no mar… lindo!!!
E agora no finalzinho do passei a parte mais punk, engraçada, perrengue chique e tudo que Jeri merecia… começou com uma caminhada de 2 km na terra fofa com duas crianças … até aí tudo bem… e no caminhos varios Ubers do Ceará nos foram sugeridos (os jegues) mas nós firmementes seguimos … quando no fim da jornada nos deparamos com um penhasco de 600m totalmente íngreme, cheio de pedras….eu olhava o penhasco, olhava as crianças, olhava que estávamos de chinelos e olhava a tão esperada Pedra Furada… e lá vamos nós para as férias consagradas Gestão de Risco 0…

E seguimos para fechar o dia na Vila de Jeri… não teve por do Sol mas teve lindas dunas e um paredão enorme para contemplar..







































